Yoga em Empresas

 

Apresentação do Projeto Saúde

O Professor André De Rose, desde abril de 1991, desenvolve ação na área de combate ao stress em empresas, com um programa denominado Projeto Saúde. Atualmente, o projeto visa ser acoplado às ações preventivas em saúde, desenvolvidas por setores médicos, e se adequa à realidade de qualquer empresa, mesmo que não possua um quadro de funcionários muito extenso.

Das técnicas preconizadas, utilizam-se os exercícios de Yoga porque além de proporcionarem descontração física, contam com uma enorme variedade de exercícios. Suas práticas não provocam transpiração ou desconforto higiênico, portanto, não necessita de instalações especiais, nem aparelhos. Por esses motivos, foram consideradas adequadas para a realização em qualquer lugar.

 O Projeto Saúde tem uma visão integral da saúde que se constitui de bem estar psico-físico e social.

 Envie-nos um e-mail para agendarmos uma visita a sua empresa!

  

Investir em saúde é a melhor forma de obter lucro!

  

 

 Existe um grande esforço atualmente não apenas para atrair talentos, mas também voltada para manter a sua força de trabalho constantemente motivada. No mundo todo o talento tornou-se o recurso mais escasso das corporações. A principal vantagem competitiva para muitas empresas é o talento. Estamos vivendo num momento em que informação pode ser obtida facilmente, dinheiro pode ser emprestado, estratégias podem ser encomendadas e até copiadas, tecnologia pode ser desenvolvida. Gente, entretanto, é o mais difícil de conseguir. Ainda mais gente qualificada.

Fala-se muito em motivar o empregado, mas você realmente já pensou o que significa motivação? Poderíamos divagar por horas a fio e não chegar alugar algum, pois esse é um conceito bastante abstrato e polemico, pois enquanto seu melhor amigo seria facilmente motivado por uma melhor remuneração você pode se sentir mais motivado por um reconhecimento público por um bom serviço prestado, pelo horário flexível, uma empresa sem política de demissão ou até por um bom plano de saúde. Por isso mesmo algumas empresas trataram de atacar por todos os lados. Só a Du Pont possui mais 30 programas diferentes de qualidade de vida tudo isso para não perder seu capital humano para os vorazes headhunters.

Há apenas um ano não se cogitava em aplicar exercícios durante o expediente, agora, diversas empresas fazem desde pausas regulares para caminhadas, passando por alongamento, fisioterapia, ginástica laboral, massagem, Yoga etc.

Foi observado que executar atividade física no local de trabalho deixa as pessoas muito mais dispostas, melhora o clima social, diminui o risco de acidentes no trabalho, quase elimina as lesões do inicio de jornada, melhora a postura, combate LER/DORT, consagra o local de trabalho antes relacionado com o ócio corporal agora como um ambiente ativo e saudável, produz um momento lúdico, reduz o absenteísmo causado por doenças, melhora a conscientização sobre saúde. Observamos que muitos empregados gostam de ficar doentes só para poder obter dispensa médica. Com o projeto os participantes começam a pensar em estar saudáveis dentro e fora da empresa reduzindo consideravelmente os custos com saúde. Isso tudo reverbera no estado emocional produzindo bom humor. Com as técnicas de meditação conseguimos aumentar a concentração, memória, criatividade e intuição linear. E com o relaxamento a anulação das tensões corporais e o gerenciamento do stress. Com tantos itens positivos não admiraria que essa empresa se tornasse um Celeiro de Talentos.

 

Mais práticas de RH, mais satisfação!

André De Rose

 

Aqui uma matéria conosco na revista Boa Forma no nosso primeiro trabalho em empresa, que começou em 1991

 

Transforme a sua empresa em benchmark de qualidade de vida