Contrato

1.  DENOMINAÇÃO DO CURSO

Título que constará na divulgação (e-mail, cartazes e etc.) e nos certificados (caso tenha necessidade)

2.  CARGA HORÁRIA:

Deve constar na divulgação o número de horas.

3.  HORÁRIO:

Sábado e/ou domingo, das 14 às 18 horas cada dia, com intervalo para descanso.

4.  LOCAl:

Sala de aula com quadro-negro grande, caso seja necessário.

5.  DATA DO CURSO:

Início -

Encerramento -

Está prevista a possibilidade de adiamento da data, caso o número de inscrições tenha sido insuficiente.

6.  MINISTRANTE:

André De Rose (solicitamos que o nome completo seja utilizado, pelo fato de o ministrante ter um homônimo e pode ser confundido com ele). Para um breve currículo clique aqui.

7.  ORÇAMENTO DISCRIMINADO:

receita (baseada no preço total do curso, quitado adiantadamente)

O número de vagas é flexível. Poderá ser de no mínimo dez inscritos, desde que todos paguem a taxa integral sem desconto algum; ou vinte inscritos que paguem com desconto de 50%; ou qualquer outra composição de inscrições/descontos que resulte na mesma arrecadação.

A receita será arrecadada pelo Organizador do curso e será da responsabilidade desse Organizador transferir para o Ministrante os respectivos valores, na data da véspera do curso.

8. Sugestão

Para descomplicar e resumir - a divisão dos lucros fica assim: Depois de descontar os gastos com passagem, alimentação, divulgação e hospedagem, o que sobrar será considerado lucro e será dividido igualmente 50% para cada um, lembrando que o valor mínimo para o ministrante sair de São Paulo é de R$1.500,00. Simples não?

Somente uma ressalva: se o lucro for inferior a R$3.000,00 e ainda assim o organizador quiser realizar o curso, poderá sem problema algum, bastando para isso manter a remuneração do valor mínimo para o ministrante que é R$1.500,00. Mas se a arrecadação superar esse valor, continuamos a dividir igualmente os lucros meio a meio.

Abaixo da linha pontilhada tem uma sugestão para você se organizar e realizar o curso com facilidade, mas lembre-se é só uma sugestão.

 

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Inscrições

Taxas normais:

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Inscritos de fora (pagam a taxa de R$280,00 por pessoa)

R$ ____________

_____

Alunos da escola e filiados ao Natarája (desconto de até 30%, R$196,00)

R$ ____________

 

Sub-total A:

R$ __________

Taxas com desconto por inscrição antecipada:

Para evitar inscrições de última hora, o curso dará um desconto adicional de 30% sobre os valores acima, para quem se inscrever com até 15 dias de antecedência da data de início do curso. Como sempre ocorre, todos darão preferência a inscrever-se antes, o que torna estas taxas mais reais em termos de valor de inscrição.

_____

Inscritos de fora (pagam a taxa de R$196,00 por pessoa)

R$ ____________

_____

Alunos da escola e filiados ao Natarája (desconto de até 30%, R$137,00)

R$ ____________

 

Sub-total B:

R$ __________

 

Total da receita (sub-total A + sub-total B):

R$ ___________

 

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Despesas

Parte que será entregue à escola e o Organizador (50%):

15% - Taxa de administração à escola

R$ ___________

20% - Remuneração do Organizador e sua equipe

R$ ___________

10% - Passagens aéreas de ida e volta a partir de São Paulo

R$ ___________

5% - Hotel + extras (alimentação, transporte)

R$ ___________

Parte que será entregue ao André De Rose (50%):

[A remuneração do ministrante (os 40% abaixo) deve ser de, no mínimo, R$1.500.]

40% - Remuneração do ministrante

R$ ___________

10% - Para mala-direta enviada pelo ministrante

R$ ___________


 

9.  OBSERVAÇÕES SOBRE A VIABILIDADE ECONÔMICA DESTE CURSO

1)  Os inscritos de fora são aqueles que não puderem provar que são filiados ao Yoga Natarája e, nesse caso, terão que pagar a taxa integral.

2)  Os filiados ao Yoga Natarája devem comprová-lo apresentando um comprovante fornecido pelo mesmo.

3)  Para tornar possível a viagem do Ministrante, o Organizador deverá enviar com a antecedência de uma semana ao Prof. André De Rose as passagens ou o valor correspondente para a compra das passagens aéreas de ida e volta a partir de São Paulo.

4)  O Ministrante se exime de qualquer obrigação, caso o pagamento e os bilhetes não lhe chegue às mãos em tempo hábil. Tanto as passagens quanto o hotel + extras, alimentação, telefonemas, taxis, impressos, publicidade e qualquer outra despesa, deverão contar com patrocinadores locais e estes deverão ser providenciados pelo Organizador do curso. Caso não haja tais patrocinadores e caso a arrecadação pelas inscrições seja insuficiente para cobrir todas as despesas, incluindo a remuneração mínima de R$1.500 para o ministrante, o Prof. André De Rose estará liberado deste compromisso, de pleno direito.

5)  A aprovação do curso deve ser comunicada por escrito ao Ministrante, acompanhada da 2ª via deste Planejamento, com o "de acordo" abaixo assinado pelo Ministrante, Organizador e escola. O mesmo poderá ser enviado por e-mail ao professor Andre no e-mail pessoal do ministrante.

6)  A ninguém é permitido alterar ou rasurar os termos deste Planejamento, a não ser o próprio Prof. André De Rose. Qualquer alteração dos termos deste Planejamento sem a autorização por escrito do Prof. André De Rose anula os compromissos assumidos pelo Ministrante.

7)  Para tirar quaisquer dúvidas e para contato direto, é favor telefonar para (11) 3812-7371.

8)  Fica eleito o Foro da Comarca de São Paulo, Estado de São Paulo, como competente para dirimir as controvérsias eventualmente decorrentes deste documento.

 

São Paulo,

MINISTRANTE:

 

ORGANIZADOR:

Assinatura___________________________ Nome legível_________________________________

Endereço____________________________________________________ CEP________________

Telefone_____________ DDD______ Cidade ______________________________ Estado______