Contrato
1. DENOMINAÇÃO DO CURSO
Título que constará na divulgação (e-mail, cartazes e etc.) e nos certificados (caso tenha necessidade)
2. CARGA HORÁRIA:
Deve constar na divulgação o número de horas.
3. HORÁRIO:
Sábado e/ou domingo, das 14 às 18 horas cada dia, com intervalo para descanso.
4. LOCAl:
Sala de aula com quadro-negro grande, caso seja necessário.
5. DATA DO CURSO:
Início -
Encerramento -
Está prevista a possibilidade de adiamento da data, caso o número de inscrições tenha sido insuficiente.
6. MINISTRANTE:
André De Rose (solicitamos que o nome completo seja utilizado, pelo fato de o ministrante ter um homônimo e pode ser confundido com ele). Para um breve currículo clique aqui.
7. ORÇAMENTO DISCRIMINADO:
receita (baseada no preço total do curso, quitado adiantadamente)
O número de vagas é flexível. Poderá ser de no mínimo dez inscritos, desde que todos paguem a taxa integral sem desconto algum; ou vinte inscritos que paguem com desconto de 50%; ou qualquer outra composição de inscrições/descontos que resulte na mesma arrecadação.
A receita será arrecadada pelo Organizador do curso e será da responsabilidade desse Organizador transferir para o Ministrante os respectivos valores, na data da véspera do curso.
8. Sugestão
Para descomplicar e resumir - a divisão dos lucros fica assim: Depois de descontar os gastos com passagem, alimentação, divulgação e hospedagem, o que sobrar será considerado lucro e será dividido igualmente 50% para cada um, lembrando que o valor mínimo para o ministrante sair de São Paulo é de R$1.500,00. Simples não?
Somente uma ressalva: se o lucro for inferior a R$3.000,00 e ainda assim o organizador quiser realizar o curso, poderá sem problema algum, bastando para isso manter a remuneração do valor mínimo para o ministrante que é R$1.500,00. Mas se a arrecadação superar esse valor, continuamos a dividir igualmente os lucros meio a meio.
Abaixo da linha pontilhada tem uma sugestão para você se organizar e realizar o curso com facilidade, mas lembre-se é só uma sugestão.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Inscrições
Taxas normais:
_____ |
Inscritos de fora (pagam a taxa de R$280,00 por pessoa) |
R$ ____________ |
_____ |
Alunos da escola e filiados ao Natarája (desconto de até 30%, R$196,00) |
R$ ____________ |
|
Sub-total A: |
R$ __________ |
Taxas com desconto por inscrição antecipada:
Para evitar inscrições de última hora, o curso dará um desconto adicional de 30% sobre os valores acima, para quem se inscrever com até 15 dias de antecedência da data de início do curso. Como sempre ocorre, todos darão preferência a inscrever-se antes, o que torna estas taxas mais reais em termos de valor de inscrição.
_____ |
Inscritos de fora (pagam a taxa de R$196,00 por pessoa) |
R$ ____________ |
_____ |
Alunos da escola e filiados ao Natarája (desconto de até 30%, R$137,00) |
R$ ____________ |
|
Sub-total B: |
R$ __________ |
|
Total da receita (sub-total A + sub-total B): |
R$ ___________
|
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Despesas
Parte que será entregue à escola e o Organizador (50%):
15% - Taxa de administração à escola |
R$ ___________ |
20% - Remuneração do Organizador e sua equipe |
R$ ___________ |
10% - Passagens aéreas de ida e volta a partir de São Paulo |
R$ ___________ |
5% - Hotel + extras (alimentação, transporte) |
R$ ___________ |
Parte que será entregue ao André De Rose (50%):
[A remuneração do ministrante (os 40% abaixo) deve ser de, no mínimo, R$1.500.]
40% - Remuneração do ministrante |
R$ ___________ |
10% - Para mala-direta enviada pelo ministrante |
R$ ___________ |
9. OBSERVAÇÕES SOBRE A VIABILIDADE ECONÔMICA DESTE CURSO
1) Os inscritos de fora são aqueles que não puderem provar que são filiados ao Yoga Natarája e, nesse caso, terão que pagar a taxa integral.
2) Os filiados ao Yoga Natarája devem comprová-lo apresentando um comprovante fornecido pelo mesmo.
3) Para tornar possível a viagem do Ministrante, o Organizador deverá enviar com a antecedência de uma semana ao Prof. André De Rose as passagens ou o valor correspondente para a compra das passagens aéreas de ida e volta a partir de São Paulo.
4) O Ministrante se exime de qualquer obrigação, caso o pagamento e os bilhetes não lhe chegue às mãos em tempo hábil. Tanto as passagens quanto o hotel + extras, alimentação, telefonemas, taxis, impressos, publicidade e qualquer outra despesa, deverão contar com patrocinadores locais e estes deverão ser providenciados pelo Organizador do curso. Caso não haja tais patrocinadores e caso a arrecadação pelas inscrições seja insuficiente para cobrir todas as despesas, incluindo a remuneração mínima de R$1.500 para o ministrante, o Prof. André De Rose estará liberado deste compromisso, de pleno direito.
5) A aprovação do curso deve ser comunicada por escrito ao Ministrante, acompanhada da 2ª via deste Planejamento, com o "de acordo" abaixo assinado pelo Ministrante, Organizador e escola. O mesmo poderá ser enviado por e-mail ao professor Andre no e-mail pessoal do ministrante.
6) A ninguém é permitido alterar ou rasurar os termos deste Planejamento, a não ser o próprio Prof. André De Rose. Qualquer alteração dos termos deste Planejamento sem a autorização por escrito do Prof. André De Rose anula os compromissos assumidos pelo Ministrante.
7) Para tirar quaisquer dúvidas e para contato direto, é favor telefonar para (11) 3812-7371.
8) Fica eleito o Foro da Comarca de São Paulo, Estado de São Paulo, como competente para dirimir as controvérsias eventualmente decorrentes deste documento.
São Paulo,
MINISTRANTE:
ORGANIZADOR:
Assinatura___________________________ Nome legível_________________________________
Endereço____________________________________________________ CEP________________
Telefone_____________ DDD______ Cidade ______________________________ Estado______